Ouça a Rádio Ao Vivo

Rede Excelsior é finalista no Prêmio de Comunicação da CNBB

Programas das rádios Excelsior e Cardeal concorrem na categoria “Microfone de Prata”, que reconhece destaques na produção radiofônica.

A Rede Excelsior de Comunicação, primeira emissora católica do Brasil, foi anunciada pela terceira vez como finalista da 55ª edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A informação consta no edital oficial da premiação, publicado no último dia 30 de agosto.

Concedidos pela CNBB, os prêmios têm como objetivo valorizar o trabalho de profissionais da comunicação que, em diferentes mídias, promovem os valores do Evangelho e a dignidade humana. A Rede Excelsior foi premiada com o troféu “Microfone de Prata” em 2014, com o programa “Faixa Neojiba”, e em 2016, com o programa “Irmã Dulce Hoje”.

Entre as categorias tradicionais estão:

  • Margarida de Prata (Cinema)
  • Microfone de Prata (Rádio)
  • Dom Helder Câmara (Imprensa)
  • Clara de Assis (Televisão)
  • Dom Luciano Mendes de Almeida (Internet)
  • Kerigma (Pastoral da Comunicação)
  • Papa Francisco (Teses e Dissertações Acadêmicas)

A novidade desta edição é o Prêmio São Carlo Acutis, voltado à valorização de iniciativas em publicidade, identidade visual e design digital.

A Rede Excelsior de Comunicação se destaca com duas indicações na categoria “Microfone de Prata”, voltada às produções radiofônicas. Os finalistas são os programas:

  • Místicas de Nazaré, apresentado pelo padre Danilo Pinto, na Rádio Excelsior
  • Espiritualidade e Visão, apresentado pelo padre Jonathan Jesus, na Rádio Cardeal

Ambos os programas refletem o compromisso da Rede Excelsior com a evangelização através da comunicação. Para Patrícia Tosta, coordenadora de Programação da Rede Excelsior, “o prêmio representa uma grata satisfação do reconhecimento público pelo trabalho desenvolvido por toda equipe Excelsior, sempre empenhada em levar a melhor comunicação para o público ouvinte, entendendo a missão da emissora como um canal de evangelização e transformação de vidas“. A comunicadora destacou ainda que “esta indicação só aumenta a responsabilidade da Excelsior na continuidade da construção de conteúdos que impactem positivamente a vida de todos que se sentem alcançados e abraçados pela programação da emissora”.

A 55ª edição do prêmio recebeu 478 inscrições de iniciativas realizadas nos últimos três anos, abrangendo rádio, televisão, cinema, imprensa e plataformas digitais — especialmente nos veículos católicos do país.

Os finalistas foram selecionados por um júri técnico formado por profissionais das Pontifícias Universidades Católicas de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além da Universidade Católica de Brasília e da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação.

Neste momento, os trabalhos estão sendo avaliados por um júri pastoral, composto por bispos indicados pela Comissão de Comunicação da CNBB, com aprovação da Coordenação dos Prêmios e da Presidência da Conferência.

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 23 de novembro, durante a festa de Cristo Rei, em um programa de televisão transmitido por canais de inspiração católica, além do site e das redes sociais da CNBB.

Fonte / Imagem: CNBB

Texto: João Victor

Arrecadação do mês​
0 %

Últimos Posts